script principal

Arte da alma1
 

Seja feliz por favor!



segunda-feira, 30 de maio de 2022

Seis versos originais para vc ser feliz?


 Tempestades chaves universo

todos somos a energia,

no abrir e fechar porta ou janela.

Na chave nos temos de cruzar,

para o nosso caminho descobrir

a porta da luz temos que abrir.


Somos quem somos, quem somos podemos ser,

Pertencemos há alma

o corpo é apenas uma casa emprestada 

no onde temporariamente temos de viver.


A chave o enigma do aprender

sermos liberdade energia exposta ao acontecer.

nada importa a realidade no nascer,

o certo é que temos de continuar a prevalecer,

pertenço há poesia e há chave nada quero dizer.


Apenas a Deus pertenço,

que estranha condição.

Amo com a alma

demonstro-o com o coração.


Que prevalecer nesta estranha exoneração.

Chave a porta da condição.





Poema do mar

Nas dunas encontro a serenidade,
na areia a ousadia, ouvindo sempre o mar,
nas ondas me sinto a conversar.
Meu mar apenas acabo de chegar.

Sem apocrisias nem mereço apresentar
chego na hora de almoço
apenas quero jantar.
No contigo meu mar apenas conversar.

No silêncio tudo me dizes e ensinas,
muito tenho contigo para aprender.
nascer é começar a escravatura
morrer é recomeçar a viver.

A encosta recosta em teu ondular,
minhas ondas meu mar.
Apenas cheguei para aprender a amar
no ensino que só tu me podes ensinar.

Mar o eterno universo
no brilhar sem falar.


poema da vida

A vida começa numa entrega ao domicílio
sem razão ou sem porque,
acontece em templo acontecido
morrer e viver é permanecer no renascido.

O quanto não interessa
a verdade é sempre aparente
necessita de reajustes
para continuarmos a pertencer ao presente.

A idade passa ultrapassa e supera.
o tempo não espera.
Quem ama a oportunidade não pode perder
se quiser continuar no presente.
Apenas no presente viver.

Ruelas da letra expondo o amanhecer,
chegando há palavra
preenchemos o pertencer.
Amor eterno.
Sereno acontecer.

Sim é vida no pleno viver.


Poema do ser

Nas entras entra o ser
aqui não sou no sim quero ser.
Estrelas noite em luar
viajar no céu brilhar
cheguei ao mundo apenas quero disfrutar.
Trabalhar viver apenas amar.

Sem ti não sou nem nunca conseguirei ser,
Que vida minha estranha poesia
este meu ser.

No sem nada nem a ninguém pertencer
apenas tenho de sobreviver.

A tudo em cada novo ser.


Poema do pouco

Sou pouco do pouco não passarei
nasci no relâmpago no céu sou viajante.
Pouco vou escrever se vc pensa
que me vou exceder.

Nasci no pouco.
apenas com pouco quero viver.


Poema maior

A humildade é ser fé templo da honestidade,
sem creografias apenas em bailado
chega o momento.
Maior baile já falado.
Encontro a tempestade morando na verdade
maior o silêncio da felicidade.

Chegando na flor implanta o jardim
força maior da rosa ou alecrim.
Moro na beira do tudo
maior apenas jasmim.
Chega amor, entra
aconchega em mim.

Esperar é a paciência do criar
sem amor nunca se pode colher o amar.
é o sal sem vida
sem comida para salgar.

Maior em condição
aconteça o que crescer.
Amor é vida
alma apenas no viver.


Copyright mcegonha 2022


 











Sem comentários:

Enviar um comentário

Crie aqui o seu horóscopo gratuito==

Minha moradia!

  Aqui, acredite no seu acontecer! Universo minha moradia! Que bela natureza! Olhar sem igual. Amor no começar! Apenas am...